segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

♦ Resenha: Kamisama Onegai!


Olá pessoal! Hoje venho com mais um mangá publicado pela editora New Pop - essa linda! -, o Kamisama Onegai! da Junta Mio

♦ Volumes: Volume Único
♦ Capítulos: 7
♦ Gêneros: Boys Love, Drama, Fantasia
♦ Valor: 14,90

O mangá conta três histórias diferentes e tem um capítulo extra, em que mostra os três casais.

♦ Kamisama Onegai!: 2 Capítulos
♦ Entrega de Felicidade: 1 Capítulo
♦ Sweet Tears: 3 Capítulos
♦ Kamisama Onegai! +: Capítulo Extra

Na primeira história, o adolescente Aoba é muito tímido e não consegue se expressar para o seu namorado, Takahiro, por conta disso ele está inseguro com o seu relacionamento. Até que na noite de ano novo o casal encontra um santuário e Aoba faz o pedido de ficar com Takahiro para sempre, mas no dia seguinte ele acorda com cauda e orelhas de gato!

Nessa altura do campeonato acho que vocês já sabem que eu amo um fluffy! E essa história é puro amor, com um todo tímido e o outro todo extrovertido. Além disso, ninguém resiste à orelhinhas de gato. No segundo capítulo os papéis são trocados e é o Takahiro que fica inseguro. Os capítulos são bem curtinhos e é muito gostosinho de ler. 

A segunda história de um só capítulo fala sobre o escritor Makita, que sempre faz pedidos no restaurante e ansiosamente espera por Shiba, o atrapalhado entregador que sempre esquece alguma coisa do pedido. E porque será né? Se eu fizesse entregas pra esse escritor fofo eu também faria isso-aquela carinha...

Enfim, acho que essa é a minha história favorita do mangá, simplesmente pelos personagens serem tão cativantes. O Makita esperando ansiosamente pelas entregas e o Shiba sendo tão fofo todo atrapalhado, mas também sério quando fica preocupado, me deixou tão apaixonada pelos dois que dá vontade de apertar!

Sweet Tears conta sobre Subaru, um chef que é apaixonado pelo seu melhor amigo Masaya, um mulherengo que sempre busca refúgio na casa dele.

Realmente não gostei muito dessa história, mais porque não gosto desse tipo mulherengo e folgado que é o Masaya, mesmo que ao longo dos capítulos ele mostre um lado mais fofo e dedicado, nunca deixando de ser meio bobão, alguma coisa nele me incomodou, sei lá, parecia que ele se aproveitava do amigo, mas se o Subaru gosta disso, quem sou eu na fila do pão né.

A última história nos mostra como os três casais estão se saindo em mais um ano novo, sob o ponto de vista de um Deus e seus subordinados.

E gente que capítulo mais lindo! Adorei que a autora nos mostra como está o relacionamento de cada um deles depois do famoso "e foram felizes para sempre" e gostei principalmente da forma que ela faz isso, apresentando finalmente o Deus do santuário. Realmente o melhor final de mangá ever.

Em suma, o traço da autora é lindo, as histórias são extremamente fofas e claro, não poderia faltar a imagem colorida no início do mangá que me encanta tanto! Eu realmente gostaria de colar essas páginas na minha parede, mas só de pensar em danificar os mangás me dá uma dorzinha...

Mais uma vez o material é de boa qualidade, o que justifica o preço alto - sdd da época de 9,90 - e é muito bom ver a New Pop trazendo mais e mais mangás yaoi para cá, então podem continuar por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário