terça-feira, 8 de outubro de 2019

♦ Resenha: Croquis


 Olá pessoal! Hoje tem mais uma resenha de um mangá publicado aqui no Brasil e novamente pela New Pop. Croquis da Hinako Takanaga!

Pra começar quero dizer que eu fiquei MUITO feliz com essa publicação. Eu adoro os mangás da Hinako, o traço é lindo, as história são fofas e acho que já estou dando spoiler da minha resenha né?
♦Volumes: Volume Único
♦Capítulos: 7
♦Gêneros: Drama / Romance
♦Valor: 14,90

Bom, o volume único conta três histórias que não são relacionadas entre si:
♦Croquis: 4 capítulos
♦Do Meu Primeiro Amor: 2 capítulos
♦Um Desejo Para a Estrela: 1 capítulo

Na primeira história, Nagi Sassahara é um jovem-adulto gay, que acha que precisa ser mulher para poder ficar com homens, por conta disso ele trabalha em dois empregos para pagar a cirurgia: de drag queen numa boate à noite e de modelo na escola de artes de dia. É ali que ele encontra Shinji Kaji, um estudante de artes que vem despertando seu interesse. E na boate ele desabafa para suas colegas de trabalho.

Eu adoro essa história por ser tão fofa, engraçada e abordar tantos temas diferentes como mudança de sexo e travestis. A maneira que os dois personagens se relacionam é tão inocente, e eu adorei a maneira que o Kaji mostrou  para o Naji que ele não precisa ser mulher para se relacionar com homens. As partes mais engraçadas foram na boate, com as colegas do Naji discutindo a relação dele. Achei que a história tem um bom desenvolvimento tanto na aceitação do Naji com ele mesmo quanto no romance.

Na segunda história temos dois adultos que se reencontram e se lembram da época do colegial. Como eu já disse antes, ela tem dois capítulos e cada um é contada por um dos caras. E acho que vocês já podem tem uma noção sobre como é a história só pelo título né? Então eu não preciso falar muito? Por que lembram no começo da resenha que eu falei que adorava a autora por que as histórias são fofas e tals? É, isso não vale pra essa aqui não. Não querendo dar spoiler mas já dando, eu chorei TANTO nessa! O pior é que entre os dois capítulos vem a “Um Desejo Para a Estrela” então quando terminei de ler esta e descobri que tinha um segundo capítulo, fiquei super feliz achando que ia ter alguma coisa, mas NÃO, chorei mais ainda... Ai vou parar aqui pra não dar spoiler. A coisa é que eu odiei, mas vi muita gente dizendo que é a favorita, não sei por que mas...

Ok terceira história. Fala sobre Sei, um adolescente apaixonado pelo melhor amigo, que é obcecado por estrelas. Por conta disso Sei odeia elas. Essa história eu adorei, pode ser por que adoro fluffy ou por conta do fiasco anterior... A história é rapidinha de ler, gostosa e tem estrelas! Um conjunto muito amor. Também vi que essa foi a que o pessoal menos gostou, então talvez o problema seja eu mesmo...

O mangá está muito bonito, o material é bom e na primeira página tem uma imagem colorida que vocês já devem saber que eu adoro. As capas também estão bem fofas. O único problema é que achei muitos erros de português, e a maioria deles eram tão bobos poxa...

Bom, no geral gostei muito do mangá e espero que tragam mais como ele pro Brasil! Até a próxima pessoal! 

Um comentário:

  1. Concordo com você, odiei essa do primeiro amor, o pior e que um dos caras da a impressão que se "contentou" com a menina, o de óculos pelo menos parece que superou, tudo que eu queria e que ele achasse um gostosão pra chamar de dele, as outras duas histórias eu gostei

    ResponderExcluir