terça-feira, 1 de outubro de 2019

♦ Resenha - Blood Honey


Olá pessoal! Hoje eu estou trazendo pra vocês uma resenha de um mangá publicado aqui no Brasil! Com essa nova onda da New Pop a gente tem cada vez mais opções de mangás BL e eu, é claro, to tentando comprar todas – menos No. 6, não gosto mesmo. Mas, mesmo com essas novas publicações, eu decidi voltar aos tempos remotos de 2011 e lhes apresentar – como se já não conhecessem - Blood Honey!

♦Volumes: Volume Único
♦Capítulos: 5
♦Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Romance
♦Valor: 14,00

Com cinco capítulos, o mangá da autora Sakyou Yozakura conta três histórias, que são interligadas. A primeira é sobre  Yuki Akabane, um descendente de vampiros que trabalha como enfermeiro numa clínica de doação de sangue-q. Lá ele conhece Osamu Mayuzumi que é viciado em doar sangue – não sei como, agulha é uma aflição - e fica muito estressado quando não doa. Para Yuki, o sangue do Osamu é o mais doce que já experimentou. E já que os dois se beneficiariam com isso, fazem um acordo em que Yuki tiraria sangue de Osamu toda semana. Mas é claro que, como a gente já sabe, não poderia dar em outra e surge um sentimento a mais ali.

A história não é lá das mais emocionantes, mas é muito bom de acompanhar o romance dos dois e como eles se acertam. O Yuki é um fofo e combina com o Osamu, mesmo que eu achei esse meio bobão.

A segunda história é do sobrinho do Yuki, Kiri Kurosu, um vampiro de linhagem pura. Como ele está atrapalhando os momentos amorosos – aquela carinha - do nosso casal principal, eles o mandam para um treinamento espiritual no templo, onde o monge Tarou Yamada vai guiar ele.
Acho que gostei mais dessa história, principalmente pelo casal principal. Mesmo que eles sejam bem diferentes: Kiri espalhafatoso e convencido, e Tarou calmo e... bem, um monge, pra mim os dois ficam perfeitos juntos. Kiri é na verdade carente e Tarou tá pronto pra cuidar dele – aquela carinha. É na verdade só nesse capítulo que acontece os finalmente, acho importante ressaltar.

A terceira e última história é uma oneshot bem curtinha que acontece na adolescência do Osamu – acreditem ou não, só percebi que era ele quando fui fazer a resenha – e do Tarou – também só percebi que era ele agora – que naquela época era um delinquente. Osamu tentar convencer Tarou a entrar no clube de karatê... por meio da luta, mas o outro faz uma proposta mais... prazerosa – sim, aquela carinha DE NOVO.

Nada a comentar sobre esse capítulo, já que ele é tão curtinho e ainda estou CHOCADA que não tinha percebido quem são os personagens! Tudo bem que eu não presto atenção nos nomes, mas assim... Tudo bem, ainda é interessante ver como eles eram no passado.

No geral o mangá é legal e o traço é bonito, a edição é boa e nas contracapas tem desenhos coloridos, o que eu adoro, então vale a pena comprar. Além do que nunca é demais ter mais um yaoi na sua estante né!

Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário